O litora mais exuberante, com certeza para mim, é o de Alagoas.
De Maragogi até Maceió é possível percorrer o litoral por uma estrada secundária com fazendas de cocos a beira mar. Este percurso é chamado de Rota Ecológica e ainda está bem preservado por ter partes em estrada de terrra e travessias de rios por balsas.
Nos ficamos uns dias em Maragogi, mas futuramente quero passar uns dias relaxando nas lindas e pequenas pousadas de São Miguel dos Milagres. Lugar excelente para relaxar e andar de bicicleta na areia da praia. Esqueça festas e agitos neste local.
Em uma das paradas que fizemos pela Rota Ecológica
Ao sul de Maceió, a praia que me encantou e que acredito que foi para mim a mais linda da viagem, foi a do Gunga! Esta praia é propriedade particular de um fazendeiro de cocos, mas é cheia de restaurantes. O agito é forte ao redor dos restaurantes, que possuem boa estrutura com chuveiros de água doce e banheiros. Porém o melhor é pegar a mochila e caminhar uns 300 metros para longe dos restaurantes e você já fica no sossego com sombra de coqueiros! Ótimo!
Mirante da Praia do Gunga
Praia do Gunga
Segundo mais de uma fonte, Aracaju possui o maior IDH do Nordeste Brasileiro. De fato a cidade é muito agradável, segura e com boa qualidade de vida aparentemente. Vimos muita gente andando de bicicleta como meio de transporte.
CULINÁRIA:
Camarão ao molho de coco
Local: praia de Maragogi - AL
Buchada de Bode. Vai encarar?
Local: Bodega do Sertão (Maceió - AL)
Aqui o Rafael relaxa! Esta foi a tigela de açaí mais caprichada que já vi na vida!
Local: na orla de Maceió.
Nenhum comentário:
Postar um comentário