Aconteceu:
Estávamos pegando ônibus urbano em Pequim. Ônibus novinho, ar condicionado, janelas lacradas, um sistema de auto-falantes moderno informando as paradas e um display eletrônico fazendo o mesmo em mandarim e inglês.
Na China os bebês não usam fraldas. |
Na minha frente, uma simpática senhora com o seu netinho no colo.
Como sempre acontece na China, a criança estava com o tradicional tip-top com uma larga fenda aberta de fora a fora nas partes íntimas.
Ajudei a vovó com seus pertences que haviam caído no chão e o bebê me saudou com as duas mãozinhas juntas dizendo: "xie-xie" (obrigado). "Que bebê mais educadinho!" - pensei.
Na sequência, vovó começou a dar mamadeira para o bebê e pensei comigo: "Isso não vai dar certo. Daqui a pouco esta criança vai querer ir no banheiro.".
Não deu outra: o menino começou a mexer nas partes baixas, "informando" a vovó que precisava fazer seu xixi. Sem cerimônia, a vovó colocou o menino de cócoras em frente aos meus pés e lá mesmo o bebê começou a urinar. Salvei meu sapatinho de ser inundado de urina por poucos segundos. Chocada, fiquei olhando aquela poça de urina se espalhar pelo corredor do moderno ônibus. A vovó, inabalável, não parecia entender o Por quê de minha repentina seriedade. Desceu na parada de ônibus seguinte, deixando aquele "presente" aos passageiros.
Meu DEUUUSSS!!!
ResponderExcluirCarol,
ResponderExcluirComo estão as coisas aí no Irã? Tenho acompanhado pelos noticiários a tensão em algumas embaixadas, e queria saber se está tudo bem com você.
Abraço
TMB
Tive uma situação semelhante, com a diferença que a seguir ao chão ter ficado molhado, o biberão caiu no chão ficando também ele molhado com a urina do bebé. A mãe pegou no biberão e assim mesmo deu novamente para o bebé beber o leite..........
ResponderExcluir