Conhecer a muralha da China não precisa ser algo estressante com centenas ou milhares de turistas chineses ao seu redor estragando "seu clima de desbravador" e suas fotos. Há a opção de você fazer um excursão à muralha, iniciando por uma das extremidades reformadas e terminando 6 quilômetros depois, de Jinshaling até Simatai. Esta opção proporcionará paisagens bem diferentes da muralha, com partes mais e outras menos restauradas. Além disso, você passará por 22 torres de observação da grande muralha e serão pouquíssimos os turistas que serão encontrados pelo caminho, já que a turma de desavisados e/ou de preguiçosos estarão em um ponto distante e bem mais movimentado da muralha.
Prepare seus joelhos, pois é subida e descida em escadas de pedras, mas o esforço vale a pena!
Para contratar o passeio de 1 dia, vá até o albergue Beijing Downtown. Não precisa estar hospedado lá para contratar o pacote, mas faça a reserva com antecedência, pois as vagas são disputadas de um dia para outro. Este albergue fica numa hutong (antiga rua tombada pelo patrimônio histórico) bem bacana, com lojinhas e restaurantes. Recomendo ir no fim de tarde, para pegar as lamparinas acessas e jantar em algum dos restaurantes da rua.
Parte bem restaurada da muralha. Observem no horizonte as diversas torres de observação (formato quadrado) que são percorridas por este trekking. |
Parte mais antiga da muralha. |
Escadaria pouca é bobagem. |
Após mais de 3 horas de percurso. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário